|
 |
|
Autor |
Mensagem |
ArFocus

|
Colocada: 02-01-08 01:32
|
|
|
Boas,
alguêm me poderia ajudar ?
Recentemente comprei um router conceptronic C54BRS4A para poder ter net num portátil,ou seja,tenho um computador de mesa que estava ligado á net por modem (Clix ADSL 24 MB),agora liguei o router ao modem e desde aí tenho low ID no emule ,consigo navegar ambos os computadores na net ,só que num emule não sai disto.É de salientar que já fui ás configurações do router e no virtual server abri as portas para o emule TCP 4672 e UDP 4662
Aguardo então por alguêm que consiga dar algumas dicas
Cptos |
|
| Voltar acima |
|
 |
AlfMad

|
Local/Origem: Algures no Planeta Terra |
|
Colocada: 02-01-08 02:14
|
|
|
Boas
Pelo que percebi tens um router ligado a um modem.
Tens de fazer as ligações ao contrário. Quem deve receber o sinal da rua deve de ser o router, para ele poder gerir os IPs e dai devem de sair as ligações para os PC ou para os modems
Não vais conseguir ter High ID dessa maneira.
Tenta usar só o router e vê se resolve.
Tens aqui mais respostas que te podem ajudar na solução.
AlfMad
Tópico Movido de Redes e Segurança para eMule e outros programas P2P |
|
| Voltar acima |
|
 |
ArFocus

|
Colocada: 03-01-08 21:30
|
|
|
Boas
Disses que deve ser ligado ao contrário(net ligado ao router e deste para o modem )
Assim torna-se mais complicado
No esquema aparece precisamente ao contrário.
Tens a certeza
Cptos |
|
| Voltar acima |
|
 |
Tugamaníaca
|
|
 |
telmoMRC

|
Colocada: 03-01-08 21:55
|
|
|
| nao ao que me parece é a net só ligada ao router sem o modem |
|
| Voltar acima |
|
 |
AlfMad

|
Local/Origem: Algures no Planeta Terra |
|
Colocada: 03-01-08 22:40
|
|
|
Boas
A solução que te tinha dado acima corresponde a um router já com modem(o que não é o caso), percebi agora pesquisando melhor sobre esse router.
O esquema que eles fornecem é para teres net nos PCs, não é para teres programas P2P.
Sendo assim tens de ir à configuração do modem, dar acesso às portas do eMule com o IP que o router vai ter para ele.Esta fase é complicada de explicar.
Acho que o mais fácil seria teres um router já com modem incluido, dá menos dor de cabeça a instalar e a configurar.
Digo isso porque também sou cliente clix, queria fazer a mesma coisa e a maneira mais fácil que arranjei foi comprar um router ADSL 2+ que já tem modem incluido.
Exemplo:
Router SMC Barricade WL54M ADSL/ADSL2
Router Conceptronic C54APRA2 Wireless 54Mbps ADSL2+ com modem
Há mais marcas e modelos mas estes eu acho que são os melhores que ai andam.
AlfMad  |
|
| Voltar acima |
|
 |
mattias

|
Colocada: 04-01-08 10:57
|
|
|
| AlfMad escreveu: |
Boas
Pelo que percebi tens um router ligado a um modem.
Tens de fazer as ligações ao contrário. Quem deve receber o sinal da rua deve de ser o router, para ele poder gerir os IPs e dai devem de sair as ligações para os PC ou para os modems
Não vais conseguir ter High ID dessa maneira.
Tenta usar só o router e vê se resolve.
Tens aqui mais respostas que te podem ajudar na solução.
AlfMad
Tópico Movido de Redes e Segurança para eMule e outros programas P2P |
Configurei-o da seguinte forma:
Na tab "Advanced"-->"Virtual Server" criei 2 entradas com os seguintes settings:
1: Virtual Server --> Enabled
Name --> emule1 (podes por o que quiseres)
Private IP --> 192.168.0.100 (o IP do computador que vai aceder ao emule)
Protocol --> TCP
Private Port --> 27554 (aqui deves por a porta que o teu emule usa para o protocolo TCP)
Public Port --> 27554 (aqui deves por a porta que o teu emule usa para o protocolo TCP)
Schedule --> Always
2: Virtual Server --> Enabled
Name --> emule2 (podes por o que quiseres)
Private IP --> 192.168.0.100 (o IP do computador que vai aceder ao emule)
Protocol --> UDP
Private Port --> 14065 (aqui deves por a porta que o teu emule usa para o protocolo UDP)
Public Port --> 14065 (aqui deves por a porta que o teu emule usa para o protocolo UDP)
Schedule --> Always
Assim já deves ter o router configurado para o emule. No entanto, este router nao tem modem pelo que deves estar a utilizar um modem ethernet ligado a ele certo? Provavelmente ele tem de estar configurado também.
Se precisares de mais alguma coisa avisa.
Já agora, o meu router veio com o firmware 1.00 mas existe no site da conceptronics a versão 1.01. Aconselho a fazer o update de firmware. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Junky

|
Colocada: 13-10-08 23:50
|
|
|
| ArFocus escreveu: |
Boas,
alguêm me poderia ajudar ?
Recentemente comprei um router conceptronic C54BRS4A para poder ter net num portátil,ou seja,tenho um computador de mesa que estava ligado á net por modem (Clix ADSL 24 MB),agora liguei o router ao modem e desde aí tenho low ID no emule ,consigo navegar ambos os computadores na net ,só que num emule não sai disto.É de salientar que já fui ás configurações do router e no virtual server abri as portas para o emule TCP 4672 e UDP 4662
Aguardo então por alguêm que consiga dar algumas dicas
Cptos |
tenho um problema igual a este....a diferença é o fornecedor (SAPO 8MB), e não consigo resolver esta questão......certamente não vou comprar um router/modem novo so pra resolver isto.....
haverá alguma alma caridosa que me possa ajuddar neste assunto??? |
|
| Voltar acima |
|
 |
cmdpvp

|
Colocada: 05-01-09 01:12
|
|
|
obrigado por terem rsp ao meu pedido
tenho o mesmo problema, um router smc, sapo 4Mb, andei la a ver nas configuraçoes, mas nao consigo mudar, nem descobriri onde esta a porta tcp, como, e onde é que posso fazer algo para que isto começe a andar mais depressinha um pouco
Obrigado
abraço |
|
| Voltar acima |
|
 |
boxerferoz

|
Colocada: 02-04-09 16:26
|
|
|
oi ppl, gostaria que me ajudassem a configurar as portas tcp e udp no modem PIRELLI DRG A223G, é que é um modem recente da sapo adsl e ainda ninguem sabe como funciona
desde já o meu obrigado |
|
| Voltar acima |
|
 |
paxuco

|
Colocada: 02-04-09 22:40
|
|
|
Boas boxerferoz e welcome ao Forum