|
 |
|
Autor |
Mensagem |
telmoMRC

|
Colocada: 17-05-07 21:22
|
|
|
Abri este topico com o fim de dár umas pequenas explicações de como configurar o emule neste caso o Bowlfish 9a mas tambem dá para outras versões
Aplicar o Patch para o Windows XP SP2 com o fim de aumentar as ligações que por defeito vem com 10 por isso passem para 100 ligações o Patch já se encontra no forum por isso usem o
Verefiquem [abram] as portas da firewall ou do router com a finalidade de ficarem com HighID porque senao nunca mais sacam nada de jeito
Instalar o emule e atençao de inicio vais dár mais do que receber passado algum tempo será o contrario
Limites de Download e Upload utilizem o assistente têm os tipos de conexão mais comuns tipos pré-configurados use-o para encontrar as configurações correctas para sua linha podem limitar o upload com o fim de nao atrofiar a navegaçao na net e o Download deverá ficar ilimitado aqui a configuraçao é um pouco personalizada dependendo do tipo de velocidade da net que tenham
Configurar as ligaçoes vao Opçoes / Ligaçao / Ligaçoes simultaneas / Maxima ligaçoes e metesse no caso desta sessao 225 como fazem para ver este valor vao as Estatisticas / Geral / Pico de lligaçoes (estimativa) neste caso tenho 195 devesse por sempre um valor mais alto neste caso meti mais 30 ligaçoes como imagem aqui em baixo
Aqui como vêm na imagem o ficheiro Spiderman.3.TS.XViD-mVs-CD1.avi é o que tém mais fontes 247 logo ai vao as Opçoes / Ligaçao / Fontes por Ficheiro / Limite Máximo e metem mais 30 passa a ter 277 porque este limite deverá ser definido pelo valor mais alto de fontes encontradas ao longo da sessão.
Para sacar o ficheiro Spiderman.3.TS.XViD-mVs-CD1.avi mais rapido é por com prioridade
muito alta e depois ir a partilha / ficheiros incompletos e por em lançamento porque assim ao estares a dar mais desse ficheiro tambem vais receber mais do mesmo
Se adicionaram o Patch para o Windows entaõ devem ir ás Opçoes / Adicionais / Max.De Novas Ligaçoes 5 segs:e por 50 e que isto é o número de novas conexões que o eMule abre durante 5 segundos tambem
Opçoes / Adicionais / Max.De Ligaçoes Incompletas e por 50 estes valores para o meu caso funcionam mas podem sempre por mais o que nao aconselho muito ou podem por menos
comforme o vosso emule funcionar melhor é um pouco ao critério de cada utilizador e de cada sessao
Baixar o valor do buffer nao há tanto a perda de dados mas o disco grava mais vezes logo a duraçao do disco mesmo é menor
subir o valor do buffer pode haver mais perda de dados mas prolonga mais a vida do disco como também melhora a performance do emule.
Tambem devem comprimir a pasta (Temp) porque utiliza muito espaço e já está AQUI no forum
Para quem utiliza o extreme ou o emule oficial liguem sempre o protocolo de ofuscaçao que é um dos recursos mais novos do eMule. Significa “ofuscação”, ou seja, estar invisível.
É uma função que esconde o protocolo do eMule quando se comunica com servidores e outros computadores. Basicamente, o servidor se conecta em anonimato, evitando certos bloqueios pré-estabelecidos.
Devem tambem consultar as paginas do DeepSea e Emule-project porque está tudo lá explicado
Acho que está mais ou menos explicado algumas partes importantes da configuração do emule
se alguem tiver algo para eu corrigir ou achar que estas configuraçoes nao estao correctas editarei o post |
|
| Voltar acima |
|
 |
AlfMad

|
Local/Origem: Algures no Planeta Terra |
|
Colocada: 17-05-07 21:33
|
|
|
Boas
telmoMRC grande trabalheira que tiveste a escrever isso tudo.
Para quem tem dúvidas sobre o eMule este ajuda bastante, a explicar
Bom trabalho
AlfMad
Passado para Inamovível |
|
| Voltar acima |
|
 |
Twist

|
Colocada: 17-05-07 21:38
|
|
|
Boas, já meti o meu visto no 'activar Ofuscação de Protocolo' Não tinha  |
|
| Voltar acima |
|
 |
Tugamaníaca
|
|
 |
telmoMRC

|
Colocada: 17-05-07 21:42
|
|
|
| Twist escreveu: |
Já fico contente de ter ajudado quer dizer que dá jeito estas explicaçoes já agora vais ver que fica a bombar mais  |
|
| Voltar acima |
|
 |
AlfMad

|
Local/Origem: Algures no Planeta Terra |
|
Colocada: 17-05-07 22:19
|
|
|
| telmoMRC escreveu: |
| Twist escreveu: |
Já fico contente de ter ajudado quer dizer que dá jeito estas explicaçoes já agora vais ver que fica a bombar mais  |
Boas
Com a Ofuscação de Protocolo activa ninguém segura a mula, mete o Turbo e ai vai ela, deixem pasar
AlfMad  |
|
| Voltar acima |
|
 |
mromariz

|
Colocada: 17-05-07 22:23
|
|
|
Bom post, bastante útil para iniciantes nestas andanças.  |
|
| Voltar acima |
|
 |
barbosa69

|
Colocada: 21-05-07 21:32
|
|
|
Aqui como vêm na imagem o ficheiro Spiderman.3.TS.XViD-mVs-CD1.avi é o que tém mais fontes 247 logo ai vao as Opçoes / Ligaçao / Fontes por Ficheiro / Limite Máximo e metem mais 30 passa a ter 277 porque este limite deverá ser definido pelo valor mais alto de fontes encontradas ao longo da sessão.
 |
erraste aqui telmo, tens de fazer a conta mesmo as fontes que estao ocupadas noutros ficheiros, caso contrario o emule nao deixa novas fontes que nao estejam ocupadas ligarem-se
Dam, I'm Good  |
|
| Voltar acima |
|
 |
telmoMRC

|
Colocada: 21-05-07 21:37
|
|
|
boas
faz um desenho barbosa que nao estou a perceber explica me melhor |
|
| Voltar acima |
|
 |
barbosa69

|
Colocada: 21-05-07 21:48
|
|
|
boas
faz um desenho barbosa que nao estou a perceber explica me melhor |
por exemplo tens um filme a sacar que tem 100 fontes em fila de espera e 100 fontes ocupadas noutro ficheiro.tu tens de fazer as contas ao total de fontes mesmo as que estao ocupadas, tens de somar 100 + 100 = 200 e depois nas opçoes do emule poes 200 + 30 = 230
se fizeres so contas as fontes em fila de espera, como diz no teu tutorial metias 130, e o emule limita-te as fontes no total do ficheiro.ao passar do tempo ficarias (exemplo) com 30 fontes em lista de espera e 100 fontes ocupados noutro ficheiro.
nem eu percebo o que escrevi, mas se nao compreenderes bem adiciona-me ao msn (ja te dei o mail) |
|
| Voltar acima |
|
 |
telmoMRC

|
Colocada: 21-05-07 22:12
|
|
|
barbosa ve lá se nao é asssim um ficheiro com 100 fontes metes 130 ok passsado tres horas o ficheiro tem 220 fontes e tu metes 250 fontes tens que ir aumentando conforme vao aparecendo fontes
nao sei se me faço entender  |
|
| Voltar acima |
|
 |
|