|
 |
|
Autor |
Mensagem |
fapoc

|
Colocada: 20-05-09 13:59
|
|
|
eu tava com problemas de lowId com estas indicaçoes fiquei com High ID
no emule.
Comigo funcionou assim:
[ EMULE ]
- Abrir o programa
- Preferências
- Ligação
- Portas de cliente, modifiquei os valores (Nota: o emule não é esquisito nos valores das portas)
- TCP: 12100 UDP: 12101
- <APLICAR> , <OK>
- Msgs: "não faz efeito até que reinicie o programa, blá blá blá"
- Fechar o emule.
[ NETGEAR ]
- Consola de admin: http://192.168.0.1
- Login
- Menu da esquerda: >MAC FILTERING
Tomar nota do IP do computador que pretende configurar o acesso/abertura de portas
- Menu da esquerda: >Port Forwarding
"Add Custom Rules"
Name: "emule"
Start port: "12100" (Igual à que havia configuardo no emule)
End port: "12101"
Protocol: "BOTH"
Local ip adrress: 192.168.0. XX (Valor que havia retirado no menu Mac Filtering, ou seja do ip atribuido ao meu pc
> "ADD"
Verificar se se encontra esta regra em Active Forwarding Rules
>> Abrir o emule... Low ID, agora é High ID |
|
| Voltar acima |
|
 |
akuarius

|
Colocada: 11-11-09 11:26
|
|
|
e sabes outra pass que não a de admin??
é que já tentei o user:admin e pass:admin e não aceita |
|
| Voltar acima |
|
 |
esantos192

|
Colocada: 11-11-09 18:05
|
|
|
| Comigo funcionou, agora vamos ver que melhorias isso trará nos downloads, tks fapoc. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Tugamaníaca
|
|
 |
esantos192

|
Colocada: 11-11-09 19:06
|
|
|
| esantos192 escreveu: |
| Comigo funcionou, agora vamos ver que melhorias isso trará nos downloads, tks fapoc. |
Estive pensando(isso até consigo), realizar é que é o XXl da questão, mas seria de grande valia para quem aqui vem se os amigos En1gma, Ath0s, AlfMad, pudessem a medida do possível(e quando o tempo assim permitir é claro) explicar para a família tugamania, qual a diferença entre High Id, Low Id e o que isso afeta nos programas de downloads e possíveis soluções para esses problemas, fica aqui o comentário registrado, abc a todos. Kajó |
|
| Voltar acima |
|
 |
AlfMad

|
Local/Origem: Algures no Planeta Terra |
|
Colocada: 11-11-09 21:56
|
|
|
Boas
A resposta é fácil:
| Citação: |
O que é LowID e HighID?
Quando te ligas a um servidor podes ficar com LowID ou HighID. Se o servidor tiver acesso à porta TCP definida nas Preferências do eMule, irá atribuir-te um HighID, o que significa que poderás trocar informação (trocar fontes, mensagens, etc.) directamente a outros utilizadores sem intervenção do servidor. Se a porta TCP estiver bloqueada ou inacessível pelo servidor, ficarás com LowID. Estar em LowID não é bom porque, além de sobrecarregar o servidor, toda a troca de informação entre clientes tem de ser efectuada através do servidor. As fontes com LowID não são trocadas o que significa que encontrarás muito menos fontes para os ficheiros que tens em espera para download. Muitos dos servidores limitam ou banem até os utilizadores com LowID. Os utilizadores com LowID também são penalizados pelo eMule nas filas de espera. Normalmente um LowID implica uma firewall, router ou partilha de rede mal configurada. |
http://www.tugamania.com/ftopict-25-.html
AlfMad  |
|
| Voltar acima |
|
 |
esantos192

|
Colocada: 12-11-09 01:41
|
|
|
| Não tinha nenhuma dúvida de que um super apareceria para dar essa resposta que além de ser objetiva, mais rápida que isso nem no Mcdonalds, tks pelo esclarecimento Alfmad, gde. abc.. |
|
| Voltar acima |
|
 |
fapoc

|
Colocada: 12-11-09 03:23
|
|
|
| esantos192 escreveu: |
tens outra password que usam os tecnicos da zon
MSO - em letra grande
changeme - em letra pequena
com esta password vai te aparecer mais funçoes no mehu do router |
|
| Voltar acima |
|
 |
Netcabo8

|
Colocada: 12-11-09 23:05
|
|
|
No emule 0.49c existe a função junto onde se altera as portas que á a função "Usar UPnP para configurar as portas" metes um visto nessa opção e deixa de ser preciso configurar o netgear porque ele tem essa extensão também, eu também tenho um netgear e passado um tempo tive de usar essa entensão porque não me deixava fazer ligações HighID.
Espero ter contribuido. Abraço
Netcab8 |
|
| Voltar acima |
|
 |
cusca

|
Colocada: 15-11-09 18:03
|
|
|
Porque tb tenho tido esse problema , já agora pergunto se esse procedimento dá para usar na transmissão wireless ou se é só para a de fiozinho ligado ?
Cumps e obrigada desde já |
|
| Voltar acima |
|
 |
Netcabo8

|
Colocada: 15-11-09 18:46
|
|
|
Boas cusca,
Isso dá tanto ligado por fio como wirless eu tenho um netbook e aconteceu-me esse problema que sem razão as portas deixaram de dar e eu fiz o mesmo e funciona 100%
Abraço |
|
| Voltar acima |
|
 |
|